Conheça SAN LA MUERTE, a primeira banda brasileira a fazer rock com letras somente em espanhol

Nascida em plena pandemia a banda que optou por escrever suas letras em espanhol conta com 4 nomes influentes do cenário Underground brasileiro.


A distância cultural entre Brasil e os demais países da América do Sul é em boa parte devida a diferença de idiomas, sendo que todos os países falam a língua espanhola e o Brasil ficou ilhado devido ao uso da língua portuguesa. Mas em características sócio políticas todos os países têm pontos muito parecidos, e dentro desse aspecto que os músicos brasileiros encontraram uma oportunidade para conversar com seus vizinhos, usando a língua da América do Sul para exaltar as semelhanças ao invés de apontar as diferenças.

Com influências diversas dentro da música pesada, o SAN LA MUERTE aborda uma temática urbana, com um som pesado, que remonta à época onde o rock e suas vertentes tinham por finalidade unir as pessoas que não se sentiam inseridas no modelo “normal” imposto pela sociedade. A banda já conta com um EP chamado "Origen", disponível em todas as plataformas digitais, e um cover com participação de Fabian Furtado, vocalista da banda Uruguaia REYTORO, da clássica canção "Destrucción", composta pela banda argentina V8, que recebeu elogios do próprio compositor Beto Zamarbide.

Confira o EP “Origen” lançado em 2020:

San La Muerte é:
Karim Serri - Guitarra
Fabiano Menon - Baixo
Andre Nisgoski - Guitarra e voz
Markos Franzmann - Bateria

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário