Vocalistas do VIKRAM e HAMEN lançam cover do AVANTASIA

Guilherme de Siervi e Monica Possel lançam cover da canção “Lucifer”, em performance gravada à distância, os artistas mostram suas técnicas vocais e até onde vai o poder de sua voz. 




O vídeo está disponível no canal da Monica Possel no YouTube, que conta com uma série de covers de canções de bandas como KAMELOT, REVAMP e AFTER FOREVER.

Idealizadora da colaboração, a HAMEN será a banda de abertura da turnê da VIKRAM pelo sul do país. Por meio desta parceria, os músicos antecipam o que o público poderá conhecer na apresentação ao vivo. A canção original traz a voz de Jørn Lande, uma grande referência para os estudos vocais de Monica Possel, que explica mais sobre o cover:

Essa música tem a participação de um dos vocalistas que mais me inspira na atualidade que é o Jørn Lande. Quem me segue, já me ouviu falando em várias entrevistas que sou muito fã do vocal dele. É uma das minhas grandes referências. Eu a escolhi, por ser muito desafiadora para mim. Há alguns anos, eu estudo a técnica de belting, drives e guturais, o que posso demonstrar ainda mais nessa música. Esta música tem uma melodia muito incrível, eu me apaixonei pela primeira vez que ouvi, em 2016, quando lançada no álbum Ghostlights”.

Assista ao cover de Lucifer: https://youtu.be/yOGHpTg0B_k

A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville (SC) com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda HAMEN, de power metal sinfônico, traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville. No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latino-americana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte, como Anette Olzon (ex-Nightwish).

Com oito anos de carreira, a HAMEN traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

Formada em 2012, a VIKRAM (SP) traz em sua discografia o álbum “Behind the Mask”, que é um projeto multimídia que também incluí livro, songbooks e um jogo de RPG. Com influência da música oriental e mediterrânea, as canções falam sobre temas relacionados à cultura egípcia, turca, árabe, indiana e espanhola. Fazem parte da banda os músicos Guilherme de Siervi (voz), Tiago Della Vega (guitarra), G. Morazza (baixo) e Marcus Dotta (bateria).

Siga a Hamen
Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

Siga a Vikram

Nenhum comentário:

Postar um comentário