Guitarrista do ARTILLERY afirma que foram a primeira banda a gravar Thrash Metal

Formado em 1982, o grupo acumula clássicos como “Fear of Tomorrow” (1985), “Terror Squad” (1987), “By Inheritance” (1990) e o fortíssimo disco de retorno, “B.A.C.K.”, de 1999. 




Na última terça, 29/06, o canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu o guitarrista Michael Stützer Hansen, da banda dinamarquesa de Thrash Metal ARTILLERY, um dos nomes mais festejados do estilo desde seu surgimento. 

A partir daí, a banda demorou uma década para registrar o próximo álbum, “When Death Comes”, de 2009, e desde então não tirou o pé do acelerador, e chega ao ano de 2021 com seu décimo lançamento, “X”. Stützer, que montou o ARTILLERY ao lado de seu saudoso irmão, Morten Stützer, falecido em 2019, contou ao staff do canal as influências que os marcaram naquela época e o que os levou a formar a banda.

Questionado sobre o pioneirismo no Thrash e ser considerada a primeira banda do estilo a gravar uma demo, o músico afirmou ser verdade e já naquela época chamavam o Motörhead de “som punk”, antes mesmo de haver a denominação Thrash Metal. Polêmicas à parte quanto a datas de lançamento, é fato que o ARTILLERY foi pioneiro, sobretudo na Europa, gravando antes mesmo de bandas como KREATOR, TANKARD e DESTRUCTION. 

O músico contou suas experiências em gravar o debut “Fear of Tomorrow” no El Sound Studio, comentando ainda que muito da sonoridade que o álbum abrange talvez seja uma característica adquirida no próprio estúdio, já que “Terror Squad”, também gravado lá, contém elementos tão únicos que acabaram deixando os álbuns com uma sonoridade própria e não obtidas novamente no futuro.

Stützer também falou sobre o momento da pandemia e a possibilidade de fazer shows em breve, com o ARTILLERY com uma turnê já agendada para novembro em dezembro ao lado de VIO-LENCE, VOIVOD e EXCITER, que abrangerá países como Alemanha e Suécia. Sobre shows e turnês históricas, o músico ainda relembrou o fato de serem uma das primeiras bandas a tocar na URSS em 1989 e também a turnê com o EXUMER no Brasil em 2012.

Confira o bate papo:

Para o mês de julho o staff preparou uma agenda de peso, iniciando com a banda Nervosa em papo com a guitarrista Prika Amaral em 06/07, seguindo com o MX dissecando o álbum “Simoniacal” em 09/07, e no dia 13/07 com o lendário Jeff Becerra, do POSSESSED. Já em 20/07 o HEAVY CULTURE receberá Max Cavalera, para falar principalmente sobre seu novo projeto, Go Ahead and Die, e finalizando, no da 27/07 será a vez do guitarrista Karl Sanders bater um papo sobre o NILE. Todas as lives serão realizadas às 19h.

Créditos da foto: Brian Poulsen

Mais informações:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário