LETHAL FRIGHT lança vídeo de “My Pride My Hell” com IVAN e ANDRIA BUSIC

Música é também novo single e faixa do álbum “Past Through the Future (The Desert)”, ambos disponíveis em todas as plataformas.


A banda LETHAL FRIGHT, do vocalista brasileiro Douglas Arruda, acaba de lançar seu primeiro single e vídeo para a música “My Pride My Hell”, presente no álbum de estreia “Past Through the Future (The Desert)”. O vídeo conta com participações especiais de Ivan Busic (bateria), Andria Busic (baixo e vocal), ambos do DR. SIN, além de Nunes Italiano (guitarras), guitarrista da banda.

O guitarrista Nunes Italiano comentou em suas redes sociais: “Não poderia deixar de celebrar o Dia do Rock de maneira tão triunfal, tocando com os amigos e ídolos! Conheci a banda Dr. Sin há 20 anos, e o som deles mudou toda minha concepção musical do rock. O Dr. Sin se tornou uma referência primordial”. Nunes lembrou também que “há 15 anos, era obrigatório ter músicas do Dr. Sin em nosso repertório. E hoje, poder dividir esse som com eles, é mais que um sonho!

Já na versão do single, além de Andria e Ivan, conta também com a participação de músicos da banda SONS OF APOLLO: Derek Sherinian (ex-Dream Theater, ex-Alice Cooper) e Ron ‘Bumblefoot’ Thal (ex-Guns N’ Roses). A capa do single foi desenhada por Carlos Fides, do Estúdio Art Side.

Jamais pensei que seria possível reunir um time tão espetacular! Músicos virtuosos e lendas vivas do Rock. Um grande privilégio. Por isso achamos muito pertinente lançar esse single justamente no Dia do Rock!”. Sobre o composição, Douglas Arruda adiciona “Essa música é sobre rebeldia, tem uma veia ‘rocker’! “My Pride My Hell” foi a primeira composição, no começo dos anos 2000. Talvez por isso tem juventude e energia, sendo inclusive música muito divertida de ser executada!”.


O SINGLE

My Pride My Hell” é música do álbum “Past Through the Future (The Desert)”, produzido por Andria Busic da Busic Produções, mixado por Adair Daufembach (Tony Macalpine, Project46, Hangar, Angra, Maestrick) e masterizado por Tony Lindgren (Sepultura, Angra, Dimmu Borgir) no Fascination Street Studios, na Suécia. A capa de “Past Through the Future (The Desert)” foi desenhada por Gustavo Sazes.

Ouça “Lethal Fright – Past Through the Future (The Desert)”: https://lethalfright.hearnow.com/

Supervisionado pelos irmãos Busic, a LETHAL FRIGHT lançou dois singles em 2019, primeiro com “Braves Gonna Roll” (com tema no jiu jitsu brasileiro) e “I Am Not Done with Your Story”. O sucesso desse esforço levou à ideia de produzir um álbum full-lenght. O trabalho ganhou corpo e conta com as participações especiais do tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater), os bateristas Aquiles Priester (Edu Falaschi, Hangar, ex-Angra) e Dirk Verbeuren (Megadeth), os guitarristas Milan Polak e Ron “Bumblefoot” Thal (Sons of Apollo, ex-GNR), além dos irmãos Andria Busic e Ivan Busic que tocam em várias faixas.

O resultado foi um trabalho com letras e sonoridades diversificadas, ora remetendo ao rock progressivo, ora para o Heavy Metal clássico. Entretanto, o trabalho se mostra bastante fluido, já que a maioria das músicas são diretas e não se alongam. Há influências de Sepultura ao Van Halen, desenrolando temas surpreendentes. Além do Douglas Arruda, a LETHAL FRIGHT conta com o habilidoso guitarrista maranhense Nunes Italiano, que se juntou ao projeto no final de 2020.

Tracklist de “Past Through the Future (The Desert)”:

01 – Past Through the Future (The Desert) (feat. Derek Sherinian, Aquiles Priester, Milan Polak)
02 – I Am Not Done with Your Story (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic)
03 – Escape From the Circle of Lies (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic, Milan Polak)
04 – Resilience (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic)
05 – One Chance (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic)
06 – Once a Heart (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic, Milan Polak)
07 – Voices in the Fray (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic, Milan Polak)
08 – Generations (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic)
09 – Aquatic Trees (feat. Derek Sherinian, Dirk Verbeuren, Ron ‘Bumblefoot’ Thal)
10 – My Pride My Hell (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic, Andria Busic, Ron ‘Bumblefoot’ Thal)
11 – Braves Gonna Roll (feat. Derek Sherinian, Dirk Verbeuren)
12 – Lethal Fright (feat. Derek Sherinian, Ivan Busic)

LETHAL FRIGHT é:
Douglas Arruda: baixo, vocal, teclados
Nunes Italiano: guitarras

Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário