SAN LA MUERTE estreia single tributo ao lendário grupo de Metal Argentino V8

A única banda do Brasil a cantar, compor e gravar todas as suas músicas em língua espanhola,  estreou recentemente em todas as plataformas digitais uma versão para a faixa “Destrucción”.




A banda V8 foi oficialmente fundada no final dos anos 70 tendo feito sua primeira apresentação em julho de 1980 na cidade Buenos Aires. Entre meados dos anos 80, o grupo foi responsável por lançar os discos “Luchando por El Metal” (1983), “Um Paso Mas Em la Batalla” (1985) e “El Fin de los Inicuos” (1986), considerados clássicos absolutos em seu país e deixando o nome do V8, entre os principais responsáveis pelo crescimento e engajamento do Heavy Metal na Argentina.

A banda brasileira SAN LA MUERTE, que é composta por músicos experientes e estudiosos da música pesada e em geral, viram uma importante oportunidade de homenagear e agradecer todo o legado do V8, que além de ser uma influência direta é também um dos grupos que foi determinante na escolha da língua hispânica como a oficial deste projeto que envolve apenas músicas do nosso país.

Karim Serri que é guitarrista do San La Muerte revela por que escolheram uma música do V8 como tributo: “A gente queria fazer uma versão que representasse bem a ideia que tinhamos para o SLM, V8 é uma escolha certeira pois é sem dúvida a banda de Heavy Metal cantado em espanhol mais icônica do mundo e a importância do V8 no cenário latino americano é inestimável. Não só pelo que fez, mas pelo seu legado. Da dissolução da banda surgiram várias bandas e todas elas extremamente relevantes no cenário como o Horcas, Hermética, Logos, Malón e a mais famosa de todas, o Rata Blanca”.

Outro músico do SAN LA MUERTE, o baixista Fabiano Menon falou sobre a participação especial do vocalista argentino Fabian Furtado do REYTORO, ter participado especialmente com seus vocais nesta versão: “A escolha o Fabian Furtado (Reytoro) se deu, além da grande amizade e parceria que temos entre as bandas, pelo fato de ter sido vocalista de uma das mais clássicas e históricas bandas uruguaias em seu tempo, o Chopper. Então nos pareceu mais que natural, e justo, contar com um histórico, grande amigo e vocalista para fazer parte de um cover de uma grande e histórica banda como o V8”.

A música “Destrucción” pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

San La Muerte é:
Karim Serri - Guitarra
Fabiano Menon - Baixo
Andre Nisgoski - Guitarra e voz
Markos Franzmann - Bateria


Mais informações:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário