BRUCE DICKINSON do IRON MAIDEN disse que ninguém teve uma cópia de 'Senjutsu' por dois anos após sua gravação

Em uma nova entrevista para o programa de rádio nacionalmente sindicado Full Metal Jackie, o vocalista falou sobre como ele e seus companheiros de banda conseguiram manter os detalhes de seu novo álbum em segredo por mais de dois anos.




Questionado sobre como ele evitou a tentação de revisitar e potencialmente reconfigurar as músicas enquanto esperava o álbum ser lançado, Bruce disse: 
"Oh, não tínhamos acesso a ele - simples assim. Nenhum de nós tinha uma cópia do disco porque sabíamos que teríamos que ficar registrado por um tempo e éramos tão paranoicos com a segurança e a Internet. Assim que você deixar o disco ser ouvido por alguém , você corre o risco de vazar, sabe? Então, basicamente, além de mim e Steve [Harris , baixista do MAIDEN], ninguém na banda ouviu, porque todos eles foram para casa [depois de completar as sessões de gravação]. Nós mixamos, e eu estava no estúdio quando terminamos a última faixa. E eu e Steve sentamos e ouvimos a mixagem, e ouvimos a mixagem novamente, e foi isso. E a próxima vez que ouvi o álbum foi, sim, alguns anos depois. "
Questionado se ele queria ouvir "Senjutsu" durante todo esse tempo, Bruce disse:
"Sim, claro, você está curioso. Eu só gostaria de ouvir, mas ninguém tinha uma cópia - ninguém. Quer dizer, Steve, eu acho, tinha uma cópia bloqueada em algum laptop seguro em algum lugar. E quando ele estava mixando o álbum ao vivo 'Nights Of The Dead' que lançamos, então eu abri enquanto ele estava mixando, e eu disse: 'Diga uma coisa, enquanto você está aqui, devemos apenas aumentar o álbum?' E ele disse, 'Sim. Sim. Vá em frente.' E ele só ouviu uma vez desde então. Então, nós colocamos isso lá, nós [pensamos], 'Quer saber? Isso é muito bom'.

Eu tinha uma espécie de cópia em baixa resolução [do primeiro single] 'The Writing On The Wall' que eles enviaram para mim porque enquanto eu estava fazendo este storyboard [para o videoclipe], eu disse, ' Ok, eu sei que escrevi as letras, eu disse, 'mas não consigo me lembrar de cada nota de todas as partes no meio. Na verdade, preciso de uma cópia da maldita música se vamos fazer um enredo ou os storyboards do vídeo. ' E eles disseram, 'Oh, tudo bem então'. Mas sim, nós estávamos muito, muito preocupados na segurança disso. "
"Senjutsu" foi lançado em 3 de setembro via BMG . O primeiro LP do IRON MAIDEN em seis anos foi gravado em Paris com o produtor Kevin Shirley e co-produzido por Harris . Foi precedido em julho por um vídeo animado altamente aclamado para "The Writing On The Wall" feito pela BlinkInk baseado em um conceito de Dickinson com dois ex- executivos da Pixar . Seguiu-se uma campanha de teaser de um mês e uma "caça ao tesouro" global por pistas sobre o título e o conceito da faixa.

Para "Senjutsu" - livremente traduzido como "tática e estratégia" - a banda mais uma vez contratou os serviços de Mark Wilkinson para criar a obra de arte espetacular da capa com o tema Samurai, baseada em uma ideia de Harris . Com um tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, "Senjutsu" , como seu disco anterior "The Book Of Souls" , é um CD duplo / triplo de vinil.

"Senjutsu" marca o sexto álbum do MAIDEN a ser produzido por Shirley , que trabalhou com a banda nas últimas duas décadas.

Fonte: Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário