HEAVY WATER, novo projeto do vocalista do SAXON, BIFF BYFIRD, será lançado no Brasil pela Heavy Metal Rock

Intitulado “Red Brick City”, o debute do projeto que também conta com o filho de Biff, Seb Byford, reúne 10 faixas e foi inteiramente composto durante a pandemia




HEAVY WATER é o nome do novo projeto da família Byford, uma sublimação rock ‘n’ rock, consequência artística do período de lockdown durante a pandemia de covid-19.

Com o lendário frontman do SAXON, Biff Byford no baixo e vocal, e seu filho Seb Byford na guitarra e voz, a base estética-musical do HEAVY WATER se desenvolve a partir da química entre pai e filho e de uma vida inteira de ‘know how’ e experiência. Ou seja, rock clássico que se disponibiliza ao contemporâneo, reunindo ainda referências de blues primitivo através de riffs de guitarra certeiros e arranjos de vozes bastante atrevidos.

Decidimos fazer algo juntos nestes tempos sombrios e a família se uniu para ajudar a lançar este álbum”, comentaram Seb e Biff.

O disco de estreia do HEAVY WATER é intitulado “Red Brick City” e foi gravado no Big Silver Barn e no Reel Recording Studio, ambos em York, na Inglaterra, com produção de Seb e Biff Byford e materização de Jacky Lehmann. O álbum reúne dez faixas: "Solution", "Turn to Black", "Red Brick City", "Tree in the Wind", "Revolution", "Personal Issue No. 1", "Medicine Man", "Follow This Moment", "Now I'm Home" e "Faith".

Nós nos divertimos muito fazendo este álbum, trabalhando juntos na composição das músicas e gravando durante o lockdown. Tudo foi gravado na unha, sem samples ou simulações, apenas bem alto e verdadeiro”, concluíram Seb e Biff.

Além de Biff Byford e seu filho Seb, em “Red Brick City” o HEAVY WATER também é formado pelo baterista Tom Witts e o tecladista/saxofonista Dave Kemp.

Assista o vídeo de “Red Brick City” - https://youtu.be/c2wRu6doikI - e de “Revolution” - https://youtu.be/llpFF-egdKo

“Red Brick City”, do Heavy Water, é um lançamento exclusivo da gravadora Heavy Metal Rock aqui no Brasil. O disco chega às lojas em Setembro.

Mais Informações:

Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário