Guitarrista WOESLEY JOHANN lança álbum solo ’Secrets Of A Darkened Soul’

Guitarrista do GOAT NECROPSY e NERVOCHAOS lança aguardado disco solo, com participações de Prika Amaral, Eloy Casagrande e Guilherme Vorhass.


Comemorando dez anos de carreira, o guitarrista Woesley Johann finalmente lança seu álbum solo, intitulado 'Secrets Of A Darkened Soul’. “É uma felicidade imensa poder mostrar pro mundo meu primeiro disco autoral solo, meu primeiro registro que foi feito inteiramente por eu mesmo, desde as composições até gravações, artes, direção e edição dos clipes, mixagens e masterização… Enfim, um disco que tem realmente cada pedaço meu em sua composição num modo geral”, comenta o músico.

’Secrets Of A Darkened Soul’ foi inteiramente gravado por Woesley, que toca todos os instrumentos - orquestrações e baterias foram gravadas digitalmente por Woesley- e traz participações especiais como a guitarrista Prika Amaral, da banda NERVOSA, na faixa “Emotions”, os guitarristas Guilherme Vorhass e Alge, na faixa “Cigarette time” e Eloy Casagrande, baterista do SEPULTURA, que cedeu a track de bateria da música "Crashing in time" - faixa que contou com a participação de Woesley em um vídeo e então o guitarrista transformou em música.

Sobre a participação, Prika Amaral diz: "Adoro a ideia de apoiar músicos talentosos e que doam sua alma ao que fazem. A música do solo que gravei é muito envolvente, e muito bem construída, que venham mais discos!"

'Secrets Of A Darkened Soul' é um projeto audacioso, onde Woesley, conhecido pelos trabalhos no metal extremo, arrisca em trabalhar diversos estilos musicais em um único disco. O álbum foi lançado graças a campanha no crowdfunding “Quero agradecer de coração a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho e participaram do Crowdfunding de lançamento para que o disco físico e outros materiais fossem confeccionados, foi um grande sucesso, muito obrigado! Espero que todos gostem desse trabalho que fiz com tanto amor e entrega, amo fazer o que faço e vivo pra minha música”.


Woesley Johann chama atenção por ser DIY (Do It Yourself), produz, dirige e grava todo seu material, desde os vídeos até o álbum, além do talento em compor músicas com diversas influências dentro e fora da música extrema. “Levei em torno de 2 meses em todo processo mais bruto de captação e gravação de todos os instrumentos. Algumas das composições desse disco foram feitas de imediato na inspiração do clima que estava no processo de escrita das músicas, outras, como por exemplo a balada ‘Miss Why?!’ que remete em título e audição um sentimento de nostalgia e saudade, escrevi há mais de 6 anos atrás e eu não poderia continuar deixando tantas ideias simplesmente guardadas, decidi então gravar tudo e com a experiência que obtive com esses anos entrando em estúdio e estudando arduamente todo mercado musical desde o music business até a composição de elementos gráficos de uma capa, por exemplo, foi tudo muito natural e leve para eu concretizar todo processo de cada parte”.

O disco contém 11 faixas, onde Woesley traz um pouco de tudo que o inspira, desde o bom e velho blues até o Death Metal extremo, onde cada música tem uma mixagem e masterização única, fazendo cada música para soar realmente dentro da sua proposta, cada uma com um estilo diferente. “Eu priorizei riffs, passagens e coisas que eu fosse gostar de ouvir, criei uma música para cada gosto, para que quando as pessoas forem ouvir meu disco, pelo menos uma música vá agradar a qualquer público. Não priorizei frases tão rápidas ou virtuosas, mesmo amando Yngwie Malmsteen”.

Woesley Johann é conhecido inicialmente pelo seu trabalho junto ao KROW, já se apresentando no Rock In Rio e também faz parte de um dos grandes nomes do death metal brasileiro, NERVOCHAOS, e da banda VICTORIZERjunto ao renomado vocalista Vitor Rodrigues (Ex-Torture Squad). Recentemente criou o projeto GOAT NECROPSY, no qual é precursor do um estilo totalmente diferente do metal extremo no Brasil e vem ganhando notoriedade ao redor do mundo.

Gênero: Heavy Metal

Faixas:

1- ONE (THE BEGIN)
2- 6-6-6 WAYS
3- CIGARETTE TIME (FEAT. GUI VORHASS & F.ALGE)
4- ROCK'N'ROLL DAYS
5- GIMME EVERYTHING
6- PROTOCOLO 022
7- DECONSTRUCTION
8- EMOTIONS (FEAT. PRIKA AMARAL FROM NERVOSA)
9- MISS WHY?!
10- CRASHING IN TIME (DRUMS BY ELOY CASAGRANDE FROM SEPULTURA)
11- A DIFFERENT WORLD "EVERYTHING CHANGES, EVERY MOMENT"

Produção e gravação: Woesley Johann
Mixagem e masterização: Woesley Johann
Artowork: Woesley Johann

Ouça ’Secrets Of A Darkened Soul': https://onerpm.link/987615347086

Nenhum comentário:

Postar um comentário