PUNHAL lança vídeo de “Geração de endividados”

A faixa faz parte do álbum 'Entropia', lançado recentemente pelo selo latino-americano Electric Funeral Records. 


Escrita pelo guitarrista Thiago, “Geração de endividados” é uma faixa com pegada mais punk tradicional, com influências de bandas britânicas do fim dos anos 70. A letra aborda a estratégia do grande capital de manter o trabalhador sempre preso a dívidas, o que lhe força a aceitar ser explorado para ter condições mínimas de sobrevivência. A faixa busca denunciar práticas de retificação da vida humana, ou seja, a busca por transformar toda a experiência humana em produto que possa ser consumido. Como diz Thiago, por meio da letra, mesmo a luta por uma sociedade igualitária e justa pode ser transformada em produto vendável, gerando mais dívidas àqueles que têm pouco e lucros àqueles que têm muito. Ao passo que se tornam reféns de dívidas, trabalhadores perdem o ímpeto revolucionário.

O álbum 'Entropia', lançado pela Electric Funeral Records, conta com 16 faixas que lidam com aspectos da vida cotidiana não apenas do brasileiro, mas da maioria absoluta das pessoas que residem em países que adotam o sistema capitalista, e, em especial, práticas neoliberais em suas políticas públicas.

O álbum tem forte teor político, por abordar as mazelas de nossa sociedade, por diferentes perspectivas e temáticas. Há uma série de temas totalmente relevantes e atuais discutidos nas faixas: problemas enfrentados por trabalhadores, preconceitos de classe, a miséria trazida pelo sistema capitalista, a parcialidade da justiça neoliberal, dentre outros. Mas há, também, chamados à luta por um mundo mais justo e igualitário. 

Como a PUNHAL tem reiterado repetidamente, eles são uma banda de cunho político, que se posiciona, claramente, ao lado dos que são oprimidos pelo sistema capitalista. Ao se engajar por meio da cultura, a PUNHAL busca lutar por uma realidade em que todos sejamos tratados com dignidade e respeito.

Para ver o lyric vídeo, clique no link: https://youtu.be/68OZjLdPjCo

Ouça o álbum Entropia, lançado em todas as plataformas de streaming.: https://onerpm.link/8611131024





Nenhum comentário:

Postar um comentário