COSMIC ROVER lança novo álbum, "Heavy"

Título do segundo álbum do trio paulistano é autoexplicativo.


O power trio paulistano Cosmic Rover, formado atualmente por Edson Graseffi (vocal e bateria, Motorhammer e ex-Panzer), Xande Saraiva (guitarra, Baranga) e Rodrigo Felix (baixo), apresenta "HEAVY", sucessor do álbum de estreia, "Spitting Fire" (2019). 

Produzido pelo experiente Henrique Baboom Canale, "HEAVY", que está disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo Abraxas, traz sete faixas gravadas à moda antiga. "A gravação foi feita da mesma forma que nossos lançamentos anteriores, com a captação feita ao vivo e todos tocando juntos na mesma sala, como se fazia nos anos 1970. Mesmo na contramão das produções modernas, cheias de efeitos de estúdio e edições de Pro Tools, o resultado é grandioso e vai agradar quem curte heavy metal, stoner, southern e hard anos 70", avalia Edson Graseffi. "Não usamos metrônomo e o álbum traz o mínimo de edições possíveis para manter as características orgânicas e ter uma sonoridade mais vintage que se aproxima dos álbuns antigos de rock pesado. No processo de gravação, apenas vozes e solos foram colocados em overdub. O restante que se ouve é realmente a banda tocando junta, sem cortes e edições de estúdio", completa Rodrigo Felix.



Sobre a sonoridade de "HEAVY", o guitarrista Xande Saraiva, que faz sua estreia com o Cosmic Rover, explica: "O segredo é a liberdade de composição, sem pensar em estilos ou regras para serem seguidos. De fato, apenas fazemos o que mais curtimos fazer, que é tocar rock pesado! As influências das músicas do repertório percorrem bandas das décadas de 70, 80 e 90, ou seja, tudo o que ouvimos e de onde veio a nossa bagagem musical".

A parte lírica, a cargo de Graseffi, apresenta temas mais urbanos, falando de carros e baladas na noite. "Além disso, há letras mais introspectivas e com vibe positiva. A faixa 'Just Let Me Free', que fecha o repertório, traz a participação de Xande cantando em português em um trecho", detalha.

A arte de capa de "HEAVY" foi produzida por Graseffi que, além de músico, também é ilustrador e tatuador. "Ela foi concebida usando arte digital baseada em referências de artistas da Kustom Kulture dos anos 70", explica o vocalista e baterista.

Cosmic Rover:
Edson Graseffi (vocal e bateria)
Xande Saraiva (guitarra)
Rodrigo Felix (baixo)

Confira "HEAVY" nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/CosmicRover_Heavy

Ouça no Spotify:

Contatos:
Instagram: @cosmicrover


Nenhum comentário:

Postar um comentário