O novo single da LIVED é uma desconstrução de "Strength To Endure" dos RAMONES

A nova banda é formada pelos ex-integrantes da LAUDANY, HOOLIGAN e ELITON TOMASI.


A LIVED é um duo de som pesado formado pelos ex-membros da banda LAUDANY, Hooligan (guitarra, vocal, teclado) e Eliton Tomasi (baixo, vocal). A LIVED (“Devil” ao contrário) significa, antes de tudo, liberdade artística. Não obstante, como a arte e a música pesada podem levar à expansão da potência humana.

O espectro musical da Lived se desenvolve livremente a partir das preferências estéticas de seus integrantes, especialmente da música pesada com a atitude do punk rock. Da LIVED você pode esperar tudo! Ou não esperar nada.

A primeira experimentação musical da LIVED foi uma interpretação de "I Am The Virus", do KILLING JOKE, realizado em colaboração com os mestres do Doom Metal nacional, o IMAGO MORTIS. O vídeo estreou na edição de agosto de 2020 do “Roadie Crew - Online Festival” e está disponível no canal da banda no Youtube: https://youtu.be/de1TXdnOF3g

“Evolution” foi o single de estreia lançado pela LIVED em Outubro e contou com a participação especial do vocalista Guto Diaz (The Secret Society): https://youtu.be/SymiWPCNgto

O duo agora disponibiliza mais um single, “Strength To Endure”, que é, de fato, uma desconstrução da música dos RAMONES lançado no álbum “Mondo Bizarro” de 1992. Em “Strength To Endure” a Lived mais uma vez contou com um vocalista convidado, ninguém menos que Fabio Caldeira do MAESTRICK.

“Strength To Endure é uma das minhas músicas preferidas dos Ramones e remete a um momento muito especial no começo dos anos 90 de descoberta musical”, comenta o baixista Eliton Tomasi. “Para mim e para o Hooligan seria muito difícil, para não dizer impossível, apenas fazer um cover, então nos propusemos a essa desconstrução de forma a trazer a música para o nosso universo estético. E não obstante o aspecto musical, essa desconstrução também se deu em seu sentido poético. A ideia foi fazer emergir novos significados para o tema “força para suportar”, que expressamos através da foto da capa que é de autoria da Susi Dos Santos. Por fim, poder compartilhar a voz do Fábio Caldeira já justificaria o lançamento desse single.




Para ouvir “Strength To Endure”, acesse:

O próximo single da LIVED, previsto para ser lançado em Fevereiro, será mais uma música autoral, “Timeless”, que contará com a participação da cantora Cimone Tavares.

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário